Planos de atendimento

Consultoria em Amamentação: Assistência individualizada que visa auxiliar as famílias a atingir seus objetivos na amamentação, dando suporte à gestante e à dupla mãe-bebê com foco na boa evolução do aleitamento e na solução das intercorrências que podem surgir no processo, desde a gestação até o desmame.

Plano Completo: A consultoria na gestação e pós-parto tem como objetivo preparar a gestante e sua rede de apoio para a amamentação de forma prática e objetiva, com informações baseadas em evidências científicas atualizadas para que tenham uma amamentação confortável e eficiente, atingindo assim seus objetivos.

O plano completo consiste em três consultas, sendo 2 na gestação e 1 no pós-parto. 
Cada atendimento tem duração média de 2 horas, perfazendo um total de, mais ou menos, 6 horas de atendimento.
    Nos encontros pré-parto falaremos sobre a psicofisiologia do aleitamento, o que esperar do comportamento do recém-nascido (extero-gestação, choro, sono, sinais de fome e saciedade, padrão de eliminações...), como prevenir e contornar as principais intercorrências que podem acontecer nos primeiros dias e etc. Na consulta pós-parto será feito o manejo adequado para a otimização das mamadas, verificação e eventuais ajustes da técnica (pega e posicionamento) e etc e desenvolvimento do plano de ação.

    Plano Essencial: Ter o acompanhamento da amamentação com profissional especializada no pós-parto traz a segurança que a família precisa para saber que está no caminho certo. Muitos problemas na amamentação que acabam tomando maiores proporções poderiam ser facilmente resolvidos no início, com orientações básicas sobre pega e posicionamento, aprendendo como identificar uma mamada eficiente bem como conhecendo os sinais de que o recém-nascido está mamando o suficiente.

    Esse plano consiste em uma consulta e um retorno de acompanhamento. 
    Cada atendimento tem duração média de 2 horas, perfazendo um total de, mais ou menos, 4 horas de atendimento.
      Na consulta acontece a avaliação das mamas e do bebê, observação da mamada, orientação com noções básicas sobre como amamentar o bebê de modo efetivo otimizando as mamadas, verificação e eventuais ajustes da técnica (pega e posicionamento), orientações preventivas para evitar as intercorrências mais comuns desta fase, orientação para variação da posição da mãe e do bebê ao amamentar, ordenha e armazenamento do leite materno. No retorno de acompanhamento farei os ajustes necessários para o estabelecimento do processo.

      Plano SOS: A dor ao amamentar é um das principais causas de desmame precoce e muitas vezes é subestimada. Quantas vezes já ouvimos relatos assim: "é assim mesmo, dói, daqui a pouco melhora", "no meu primeiro filho um pedaço do mamilo ficou pendurado", "eu amamentava mordendo um toalha" ou então, "não tive leite", "meu bebê não engordou" e por aí vai...
      Pensando nessas nutrizes desenvolvi esse pacote de atendimento onde, depois de anamnese detalhada sugerimos a conduta a ser seguida, baseada nas evidências científicas mais atuais, elaborando, junto com a família um plano de ação para a resolução dos problemas. O quanto antes intervirmos nas intercorrências, maiores são as chances de revertê-las.

      Esse plano consiste em uma consulta emergencial e um retorno para reavaliação e acompanhamento. Cada atendimento tem duração aproximada de 2 horas onde será feito todo manejo necessário de acordo com a intercorrência instalada. No retorno farei a reavaliação do plano de ação e os ajustes necessários para o estabelecimento da amamentação com conforto e eficiência.

      Plano Básico: Chegou com o bebê em casa e está insegura se ele está mamando o suficiente, se a pega está correta ou se precisa colocar pra arrotar, por exemplo? Esse plano é pra você!

      O objetivo dessa consulta é dar suporte às famílias com apoio e orientações atuais sobre o aleitamento materno além de informações sobre as dificuldades que podem surgir e como contorná-las, respeitando a individualidade e a necessidade específica de cada uma.

      A consulta para orientações básicas após a chegada do bebê traz a segurança que a família precisa para saber que está no caminho certo. 

      Essa consulta para orientações básicas tem duração aproximada de 2 horas.

      Plano de Retorno ao trabalho: Vai voltar ao trabalho e não saber por onde começar? Esse é o plano perfeito para você!

      Amamentar um bebê exclusivamente tendo de voltar a trabalhar é um desafio e tanto, mas volta ao trabalho não é sinônimo de desmame. É possível continuar amamentando após o retorno ao trabalho com planejamento e rede de apoio.

      Esse pacote de atendimento consiste em 2 encontros de aproximadamente 2 horas cada, perfazendo um total de 4 horas de atendimento.

      No primeiro encontro vou entender como é a rotina de mamadas do bebê, como será sua rotina de trabalho, onde e com quem o bebê ficará na sua ausência e a partir daí será desenvolvido um plano de ação com orientações referentes à manutenção do aleitamento exclusivo após o retorno ao trabalho, ordenha e armazenamento, principais cuidados no manuseio do leite ordenhado e acessórios necessários, oferta do leite ordenhado ao bebê de forma a proteger a amamentação, cuidados com as mamas durante o horário de trabalho, rotina de retirada do leite em casa e no trabalho. No segundo encontro faremos orientação quanto à ordenha e treinamento do cuidador para oferta do leite ordenhado de forma a proteger a amamentação.

      Plano de Regulação da Demanda e Desmame Gradual (bebês a partir de 18 meses): Regulação da livre demanda com diminuição da frequência e duração das mamadas para encerrar esse ciclo de forma gradual, gentil e sem traumas.

      Esse plano é dividido em 3 fases que podem ser contratadas em conjunto ou separadamente.
      • Fase I - Regulação da Demanda
      • Fase II - Desmame Noturno
      • Fase III - Desmame Total
      Faremos um primeiro encontro onde vou entender como é a rotina da família, rotina da criança, rotina de mamadas, desenvolvimento da criança e dinâmica familiar e a partir daí será desenvolvido um plano de ação para colocar em prática o processo, que é gradual e com respeito à criança e posteriormente mais dois encontros (fase II e fase II) com acompanhamento e atualização do plano de ação de acordo com cada fase.

      PARA CONTRATAR ESTES SERVIÇOS E/OU OBTER MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI.


      Curso para Gestantes e Casais: Assistência em grupo com o objetivo de levar até as gestantes e seus/as parceiros/as mais conhecimento, segurança e informação sobre os cuidados com o bebê, a amamentação e as primeiras semanas em casa, de acordo com as práticas recomendadas pela OMS e MS.
      • Módulo I - O BEBÊ
      Características e necessidades do recém nascido, icterícia, cólica, soluços e espirros, aspecto da urina e fezes, o choro do bebê, etapas do desenvolvimento infantil.
      • Módulo II - AMAMENTAÇÃO
      Psicofisiologia do aleitamento, amamentação em termos práticos, técnicas para otimizar as mamadas, o que esperar do comportamento do recém-nascido (sono, sinais de fome e saciedade, padrão de eliminações...), como prevenir e contornar as principais intercorrências que podem acontecer nos primeiros dias, apojadura, as recomendações atuais, pega correta, apetrechos.
      • Módulo III - OS CUIDADOS
      Cuidados básicos com o recém nascido, coto umbilical, troca de fraldas, banho.
      *demostração e prática
      • Módulo IV - PUERPÉRIO E EXTERO GESTAÇÃO
      Puerpério (o que é, os desafios desse período, a importância da rede de apoio), baby blues, depressão pós parto, a teoria da extero-gestação, sling (o que é, para que serve, tipos, como usá-lo), shantala e ofurô.
       
      PARA CONTRATAR ESTE SERVIÇO E/OU OBTER MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI.




      Shantala e Ofurô: Oficinas individuais ou em grupo para gestantes, casais e bebês para aprendizado da tradicional massagem originária da Índia e do banho de balde terapêutico.

      Benefícios:
      • Alívio de cólicas;
      • Ajuda a relaxar;
      • Diminuição dos stress pois ajuda na produção de hormônios calmantes;
      • Ajuda o bebê a dormir melhor;
      • Melhora da imunidade, respiração e digestão;
      • Alívio da dor do nascimento dos dentes;
      • Aumenta o vínculo.

      PARA CONTRATAR ESTE SERVIÇO E/OU OBTER MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI.




      Quem Sou

      Por aí

      Facebook Instagram Email WhatsApp

      Vale Presente

      Pesquisar este blog

      Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
      Design Lizard